Ituiutaba inaugura nova USF e anuncia mutirão de exames e cirurgias
Unidade Dr. Gilberto Aparecido Severino começou atendimentos e deve alcançar cerca de 5,5 mil moradores.

A Prefeitura de Ituiutaba inaugurou a Unidade de Saúde da Família Dr. Gilberto Aparecido Severino, em cerimônia realizada na noite de 26 de maio. O atendimento ao público começou na manhã seguinte, em 27 de maio.
Segundo o município, a unidade recebeu investimento superior a R$ 3 milhões e foi planejada para ampliar a cobertura da atenção básica, com estimativa de atendimento a aproximadamente 5,5 mil moradores. Inicialmente, o novo prédio passa a receber os pacientes antes referenciados pelo PSF Platina.
Durante a entrega, a administração também anunciou medidas para reduzir a fila do SUS na região, com autorização de 2 mil exames e 220 procedimentos cirúrgicos. A nova USF integra um plano de reestruturação da rede municipal de saúde.
A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, em horário regular, com serviços de atenção primária e acompanhamento das famílias cadastradas.
Leia também
Santa Vitória inicia campanha de multivacinação para menores de 15 anos
Mobilização segue até 30 de junho e busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.




